top of page

Doctor Who

  • Foto do escritor: Maggie Menina
    Maggie Menina
  • 30 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Olá, nerds!


Você já ouviu falar de Doctor Who? É uma série britânica de ficção científica lançada originalmente em 1963 e conta a história de um viajante do tempo conhecido como o “Doutor”.


Ele é um Senhor do Tempo (Time Lord), de um planeta chamado Gallifrey, que viaja pelo tempo e espaço na TARDIS, sua nave espacial que possui o formato de uma cabine policial azul.


A série original foi um sucesso enorme à época, com 26 temporadas e quase 700 episódios, tendo sido finalizada em 1989. Em 2005 a série retornou, dando continuidade à história original, sendo possível manter a cronologia porque o Doctor, por mais que se assemelhe a um ser humano, é de uma espécie que possui dois corações, que o permite se regenerar quando necessário.


A cada regeneração, a aparência do personagem é alterada, permitindo a continuidade da série com a mudança dos atores. A essência do Doctor continua a mesma, mas novos trejeitos aparecem de acordo com o momento e com a fase em que está entrando.

Por poder viajar no tempo, a série traz episódios incríveis com elementos históricos, como os episódios que retratam um pouco da história de Van Gogh e da Rosa Parks, misturando realidade, ficção científica e fantasia.


Durante suas viagens o Doctor costuma ter pessoas que o acompanham para conhecer o universo, participando de suas aventuras, com um contraste entre o ser humano e um Time Lord.


A última regeneração ocorreu ao final da 10ª temporada, dando lugar a um Doctor interpretado por uma mulher, Jodie Whittaker, que tem sido maravilhosa no papel.

É possível assistir a série nova sem ter visto a antiga. Para quem curiosidade em começar, recomendo episódios como Blink (3x10), Vincent and the Doctor (5x10) e Rosa (11x3) que podem ser assistidos avulsamente e retratam bem a singularidade dessa série maravilhosa.

“Eu tenho algumas coisas para dizer pra você, coisas básicas antes, nunca seja cruel, nunca seja covarde – e nunca coma peras! Lembre-se: O ódio é sempre tolo e o amor é sempre sábio. Sempre tente ser bom, mas nunca falhe em ser gentil”




Comments


  • facebook
  • twitter

©2019 by Maggie Menina.

bottom of page