top of page

Resenha - A Rebelde do Deserto

  • Foto do escritor: Maggie Menina
    Maggie Menina
  • 9 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Livro: A Rebelde do Deserto

Autor: Alwyn Hamilton

Editora: Seguinte

Ano: 2016

Páginas: 280

4 ⭐

Amani é uma garota que vive em Vila da Poeira. Uma mulher no deserto, o que significa ser uma pessoa que não possui direitos, principalmente depois da morte dos pais. Seu maior sonho é ir para Izman, capital de Miraji, onde mora sua tia.


Possuindo uma mira como ninguém, Amani participa de um torneio de tiros com a intenção de conseguir dinheiro suficiente para escapar do seu futuro nada promissor em Vila da Poeira, mas uma série de eventos faz com que os planos mudem, e ela consegue fugir de uma forma inesperada: montada em um cavalo mágico e na companhia de um forasteiro.

A medida que a personagem vai se afastando do local onde cresceu, começa a descobrir e se envolver em intrigas, e a perceber que as coisas, e as pessoas, nem sempre são o que parecem, e que a verdade tem várias formas de ser contada.


A obra traz uma história recheada de lendas e histórias de seres mágicos e poderosos, sobre você poder escrever sua própria história, mas que nem sempre essa história será contada e repetida como de fato aconteceu.


O livro me prendeu bastante e achei bem interessante. Senti só um pouco de falta de um glossário de algumas expressões relativas à cultura árabe que não estou familiarizada e que tinha que buscar na internet pra fazer sentido.


Como é o primeiro livro de uma trilogia, a autora faz uma apresentação dos personagens principais e o plot central, mas acho que a história e os povos de Miraji poderiam ser melhor explorados.


Foi uma leitura rápida e bastante proveitosa que me ajudou a sair de uma ressaca literária e que me deixou instigada a ler a continuação.


Comments


  • facebook
  • twitter

©2019 by Maggie Menina.

bottom of page