Resenha - Sete Minutos Depois da Meia-Noite
- Maggie Menina
- 1 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Livro: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Autor: Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 157
5 ⭐❤
Connor é um garoto de 13 anos que está passando por diversas dificuldades. Além do pai ausente e da mãe que está com problemas de saúde, Connor está tendo dificuldades na escola, com seus colegas e professores ignorando-o, exceto para incomoda-lo.
Não bastasse os problemas pelo qual passava ao longo do dia, Connor estava tendo um constate pesadelo. Todas as noites ele acordava exatamente 00:07, relembrando o pesadelo que sempre se repetia.
Em uma dessas noites, ao acordar logo após o pesadelo, Connor percebeu uma voz desconhecida chamando-o do quintal da sua casa, e percebeu se tratar de um Monstro na forma do teixo que ficava atrás da casa. O menino não sentiu medo, e o Monstro propôs lhe contar três histórias, contanto que Connor lhe contasse a quarta.
A ideia para a história foi de Siobhan Dowd e este seria seu quinto livro, mas a autora morreu antes que pudesse transformar as ideias em livro. Patrick Ness teve acesso às anotações de Siobhan, que lhe deram novas ideias para uma história, o que ocasionou na escrita de Sete Minutos Depois da Meia-Noite.
O livro é curto, de uma leitura fácil e rápida, típica do autor. O pesadelo constante de Connor só nos é revelado ao final do livro, então passamos todo o tempo nos perguntando o que tanto o atormenta durante a noite.
Tudo o que o Monstro quer de Connor é que ele lhe conte a verdade dele, a verdade dos seus pesadelos e daquilo que está na sua mente, e acredita que a verdade é o caminho certo a ser seguido.
Trata-se de um livro que traz diversas reflexões, mas sempre de forma simples. O autor aborda questões como o abandono paterno, bem como aceitar que nem sempre as situações ocorrerão da forma como imaginamos ou planejamos e sobre enfrentar as verdades sobre nossos próprios pensamentos e ações.
Quotes:
“–Histórias são importantes – disse o monstro. – Elas podem ser mais importantes do que tudo. Se forem sinceras.”
“–Você não escreve sua história com palavras – explicou o monstro. – Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz.”
Comments