Resenha - Tiger Lily
- Maggie Menina
- 26 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Livro: Tiger Lily
Autor: Jodi Lynn Anderson
Editora: Morrobranco
Ano: 2018
Páginas: 313
4⭐
Sinopse: Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temidos habitantes da ilha, Peter era também um parceiro improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo – sua família e seu futuro – para estar com ele.
Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parecia condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver nos corações mais leais e gentis. Da autora bestseller do New York Times, o romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração.
A escrita de Jodi Lynn Anderson é maravilhosa. Ganhei o livro de presente ano passado, e comecei a ler sem saber muito sobre o livro, apenas que era sobre uma personagem chamada Tiger Lily e sua relação com Peter Pan e os meninos perdidos, então resolvi que leria o livro “às escuras”, sem procurar resenhas ou comentários sobre ele.
A história é fluida, bem contada e cativante. Conhecemos um pouco mais sobre a ilha onde mora o menino que nunca quis crescer, sobre os meninos perdidos e sobre Wendy e seus irmãos, além de, claro, nossa personagem principal, tudo sob a perspectiva da nossa querida Sininho, que é fascinada por Tiger Lily.
Tiger Lily é uma garota que raramente aceita o que lhe é imposto. Gosta de questionar as regras e viver de forma isolada, sentindo-se uma estranha em sua própria aldeia. Já Peter é um garoto temido por todos na ilha, e que se vê intrigado por Tiger Lily, a garota destemida que se arrisca a entrar em seu território por mera curiosidade.
O relacionamento dos dois evolui, mas trata-se de um romance proibido, que deve ser mantido escondido dos demais habitantes da tribo de Tiger Lily.
A leitura do livro é fácil e rapidamente te envolve na trama. Ao mesmo tempo que é uma ótima forma de entretenimento, é um livro que questiona, de maneira bem implícita, mas ao mesmo tempo clara, acerca do papel da sociedade, do papel e da função dos homens e mulheres, bem como o cumprimento das regras de maneira cega, sem nunca questionar o porquê das coisas das coisas serem daquela maneira.
O livro me fez pensar na pureza das crianças, e em como elas são influenciadas pelos vícios e costumes dos mais velhos.
A Editora Morrobranco simplesmente acertou em cheio na edição desse livro. A diagramação do livro está maravilhosa, assim como a tradução. Até agora, não tenho defeitos para apontar para a editora, que tem nos apresentado ótimos materiais.
Comments